Parcerias Turísticas e Benefícios
O Rio de Janeiro, cidade que recebeu e acolheu o Rock in Rio, tem uma enorme vocação para o turismo e oferece diversas atrações para os milhões de visitantes que passam por ela durante todo o ano. E o festival, que sempre foi um incentivador do setor do turismo, se uniu ao Parque Bondinho Pão de Açúcar, Cristo Redentor, AquaRio, BioParque, Trem do Corcovado e a Roda Gigante do Rio – Yup Star e em parceria com o Visit Rio, para que o público de outros estados tenha uma experiência ainda mais memorável durante a estadia na cidade. Os turistas que apresentarem o ingresso do Rock in Rio nessas atrações durante todo o mês de setembro ganharão descontos e outros benefícios.
Programa “Vem pro Rio”
Além destes cenários, o Rock in Rio anuncia uma adesão maciça ao programa ”Vem pro Rio” e compartilha outros locais emblemáticos da cidade que também aderiram ao programa: São eles: Blue Note, C2Rio, Campo Olímpico de Golfe, Carnaval Experience, Museu do Amanhã, Museu do Flamengo e Tour Maracanã.
Impacto Econômico e Internacional
Até o momento, o Rock in Rio já registrou que mais de 40% dos ingressos foram comprados por pessoas que moram fora do Rio de Janeiro. Vale destacar que na edição de 2022, os fãs do festival vieram de diversas partes do país e do mundo. Foram 420 mil pessoas de fora do Rio, o que representa 60% do público, sendo 10 mil pessoas vindas de 31 países diferentes. O Rock in Rio 2022 também gerou recorde de ocupação hoteleira, tendo disparado a Barra da Tijuca como o bairro mais procurado, pela proximidade com o festival, com destaque para a segunda semana de festival que concentrou o maior pico da demanda e gerou ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade.
Declaração de Luis Justo, CEO da Rock World
“O Rio de Janeiro já está vibrando com a expectativa do Rock in Rio, a cidade está pronta, a expectativa está crescendo. As obras já começaram. Hoje iniciamos oficialmente a contagem regressiva para o festival. Faltam 100! Com as iniciativas que anunciamos hoje, os novos pontos turísticos que se unem ao nosso projeto e a segunda onda do Rock in History estamos ampliando as experiências oferecidas pelo festival e movimentando a cidade, para que os cariocas, moradores e turistas conheçam a história dos 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e garantam uma experiência incrível na cidade, em setembro. Está chegando.”, conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Via Assessoria de Imprensa