Connect with us

Agenda

Do Norte para as grandes pistas: coletivo Banana Frita de Manaus brilha na cena eletrônica nacional.

Após 17 edições agitadas na capital amazonense e colaborações com nomes de destaques como BADSISTA, Clementaum (PR), Loui from Jupiter4 (BER) e Alírio (SP), o coletivo Banana Frita original de Manaus/AM, desembarca nas principais capitais do país como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para uma circulação que promete fritar os sentidos e elevar a vibração das pistas.

Published

on

Criado em 2021 por Dreko e ROBYN, e hoje com produção assinada também por Leozera, o coletivo é conhecido por unir música eletrônica de vanguarda, performances e artes visuais em festas que celebram o corpo e a liberdade. Ao todo, já foram 17 edições em Manaus, reunindo artistas locais e nomes expressivos da cena independente nacional. 

“Tínhamos energia e sede de explorar e, felizmente, existia uma comunidade que também queria o mesmo, a Banana acabou se tornando o primeiro “frito” de muita gente, que cresceu e amadureceu conosco e ainda hoje frequentam as nossas festas”, destaca ROBYN, provando a direta ligação do evento com a construção do cenário underground amazonense. 

Agora, em sua primeira circulação nacional, a Banana Frita integra line-ups de festas como Horny, Tesãozinho Inicial e Hotbox, além de festivais de peso como Gop Tun e Mamba Negra — símbolos máximos da cena alternativa brasileira.

Agenda Confirmada:

16.04 – Leozera na Veneno Live (SP)
17.04 – Koka & Dreko na Horny (SP)
19.04 – Tandera convida Banana Frita & Dandarona Club (SP)
20.04 – Koka no Festival Gop Tun (SP)
26.04 – Dreko & Koka na Veneno Live (SP)
26.04 – Hotbox & Banana Frita (SP)
01.05 – BANANA BOAT (RJ)
09.05 – Dreko na Horny (BH)
09.05 – Koka B2B M4fel na Tesãozinho Inicial (SP)
17.05 – Dreko no Festival Mamba Negra (SP)

“As pessoas podem esperar por um evento rico em referências musicais de vários cantos do Brasil e uma pista muito convidativa, com um lineup de artistas do norte, nordeste e sul juntos, estreitando os laços e a distância geográfica através da música”, afirma DREKO.

Por isto, o projeto nacional representa mais do que uma série de festas — é um movimento de afirmação estética e política da potência amazônica no mapa da música eletrônica brasileira. Com DJs com pesquisas que transitam entre o house, techno, latin music ao tecnobrega e outras vertentes e com e um público diverso, o coletivo mostra que a floresta também pulsa batidas eletrônicas de altíssima qualidade.

“A tour pelo sudeste é resultado de um trabalho de 3 anos, que acabou por reverberar para fora da cidade de Manaus. A Banana é sempre um grande encontro e faz sentido pra gente que esse grande encontro aconteça no centro comercial do País, com o público que nos acompanha. Nessa circulação temos a intenção declarada de ocupar todos os espaços possíveis para plantar novas sementes pro futuro da Banana Frita”, completa o produtor e DJ Leozera.

Para quem nunca conheceu, a dica de uma das maiores performances e artistas visuais do Amazonas, Uyra Sodoma, é clara: “Banana Frita é uma delícia. Seja no queijo ou no front.”. Uma iguaria única e de sabor inconfundível, que promete ganhar o coração de novos clubbers ao redor do país.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version