Publicado
10 meses atrásem
Por
Bruno ArtoisEm São Paulo, no último sábado (6), a ERRORR teve ingressos esgotados ao adotar um formato inédito no país: um show audiovisual com a política de restrição do uso de celulares para filmagens. O resultado foi uma edição histórica com milhares de pessoas vibrando na pista de dança, e a grande maioria respeitando a recomendação de não gravar o evento e aproveitar o momento em união. O sucesso foi tanto que a label acaba de anunciar mais dois feito inédito: sua estreia internacional em Londres e seu debut nacional no Greenvalley.
A ERRORR London está marcada para 9 de agosto, no club E1, com um line-up formado pelos anfitriões RUBACK e os brasileiros Binaryh, Gustavo Cossentti e Victor Ruiz, além dos artistas internacionais Øostil, The Element e Benjamin Yellowitz, com ingressos à venda no dia 10 de julho. Tal conquista chega em menos de um ano do projeto que divide-se entre gravadora e festa, mas que, na verdade, é um movimento de experimentos e de união para fomentar e valorizar nomes proeminentes e novos talentos do techno melódico e outras vertentes promissoras.
Esse foi o caso da edição recente de São Paulo, que acrescentou diversos tipos de som à label party, o que deu um match perfeito com a proposta do evento e segue a identidade de RUBACK ao misturar o melódico com suas raízes lá no psy-trance. Desde às 22h, com Bolth abrindo o evento, a pista já estava cheia. Em seguida, Curol apresentou um set explosivo à 00h com seu afro house. Silver Panda entrou em seguida e contagiou o público com seu remix do clássico “Sweet Disposition”. RUBACK chegou às 3h para um set audiovisual incrível e cheio de novos visuais live-action. Por sua vez, Omnya entrou às 5h e proporcionou um dos momentos mais catárticos da noite com seu hit “Aria”. Já Adam Sellouk viu a luz do dia chegar com uma apresentação inesquecível às 6h30. Como se não desse para melhorar ainda mais, a ERRORR proporcionou um B2B surpresa entre RUBACK, Adam Sellouk, Omnya, Silver Panda e Blazy. Este último encerrou o evento com a pista pulando e cantando mesmo depois de 12 horas de festa, levando o psy-trance para o Komplexo Tempo.
Vale ressaltar que a festa aderiu ao “no phone policy”, não proibindo o uso de celular, mas incentivando que o aparelho fosse deixado de lado para que a experiência fosse vivida por completo. Para isso, um adesivo foi colocado na câmera de cada smartphone e, ao final da festa, um QR code com acesso a uma pasta com 65 vídeos de todas as atrações do evento foi disponibilizado para o público que, eventualmente, queira publicar em suas redes sociais. Isso se refletiu numa pista completamente entregue ao show dos artistas, que respeitou a ideia e, principalmente, que gostou desse experimento. Era possível ver poucas exceções filmando em momentos muito pontuais, mas ninguém foi proibido e essa diminuição significativa fez muita diferença.
Ainda é possível viver uma das edições da ERRORR no Brasil. A próxima está agendada para 6 de setembro em Salvador (BA), com RUBACK, D-Nox, Vegas (tocando techno), Pacs, Victor Alc e um surprise set no Armazém Convention, com ingressos à venda (acesse aqui). No dia seguinte, 7 de setembro, a label aterrissa em Camboriú (SC), no icônico Green Valley, já premiado cinco vezes o melhor club do mundo, de acordo com a revista britânica DJ Mag. O line-up fica por conta de RUBACK, Cassian, The Element, Zac, Pacs e Ayla, e também já com ingressos à venda (acesse aqui).
Outra novidade da ERRORR é a segunda edição do V.A “WRRONG TRACKS”, com lançamento agendado para 12 de julho, contendo 34 faixas de diversos artistas do techno melódico nacional e internacional. O segundo volume do “various artists” segue o sucesso do primeiro, que chegou ao topo do chart Melodic House & Techno Releases do Beatport.
Via Assessoria de Imprensa
Encontrei minha paixão pela música eletrônica na infância e sonho em viajar pelo mundo fazendo o que amo e conhecendo novas culturas.
ERRORR chega a Belo Horizonte trazendo a 1ª festa audiovisual sem uso de celular para filmagens
RUBACK entra no Top 10 de Melodic Techno do Beatport e ERRORR bate recorde de músicas no ranking
Após emplacar sua label ERRORR no Greenvalley, RUBACK estreia no Rock in Rio
“UNDERGROUND”: RUBACK e Silver Panda confrontam o status-quo em novo single
Sevenn lança versão Melodic Techno de clássico do Gorillaz pela ERRORRlatinas em novo lançamento “Viaje”
RUBACK e Mariz alcançam Top 1 do Beatport em Psy-Trance com “X-Files”
Techno é multiplicidade: do Industrial ao Psicodélico, cada vertente conta uma história única no Time Warp Brasil 2025.
O Tech House feito no Brasil vem crescendo em ritmo acelerado, conquistando pistas, festivais e artistas mundo afora. Estamos presenciando...
ANNA, Antdot, Sebastien Leger e mais artistas se apresentam entre os dias 18 e 21 de junho
Pela primeira vez, o público argentino terá a oportunidade de conhecer um dos artistas mais respeitados da música eletrônica brasileira.
Saiba mais sobre os headliners da terceira edição da Psicodelia Urbana
Após ser confirmada no lineup do Tomorrowland Brasil, DJ embarca com agenda intensa na Ásia, Europa e América