Connect with us

Drop Delas

Adalamoon: a QUEEN da cena trance

Published

on

Créditos: ady.zip

Com 20 anos de carreira, Adalamoon fala sobre novos projetos no podcast Groove Delas.

Adalamoon, é o nome artístico de Diane Moon Fernandez, nascida no México e residindo atualmente em São Paulo, conta com 19 anos de experiência na cena do psytrance.

Ao longo dos anos ela traçou um caminho único no cenário da música eletrônica, deixando um rastro de batidas pulsantes e multidões hipnotizadas em seu caminho.

A jornada de Adalamoon começou em seu aniversário de 18 anos, onde organizou uma festa em que seu amigo levou a primeira CDJ com que teve contato, em pouco tempo ela ficou conhecida na vibrante vida noturna de Guadalajara, conta ela na entrevista.

Logo em seguida seu nome aparecia nos decks de festivais icônicos como EDC, Glastonbury, Universo Paralello e Boom Town Fair.

Créditos: Divulgação

Das praias ensolaradas de Goa ao coração pulsante de Tóquio, ela compartilhou sua magia musical com públicos de até 15.000 pessoas.

Durante a entrevista ela menciona como se apaixonou pelo Brasil quando teve sua primeira experiência tocando em solo brazuca no festival Universo Paralello. Não somente pela pista, mas também pelo seu marido, o dj MACK, que estava presente na edição daquele ano.

“Quando eu cheguei aqui no Universo Paralello eu fiquei louca, é a praia, o clima gostoso. Muitos artistas variados com diferentes influências. Um festival totalmente cultural. Eu me apaixonei”

Créditos: Divulgação

SpecialM – Sua collab com seu marido

Mal ela sabia que aquele seria somente o início de sua vida aqui na terrinha verde e amarela, já que alguns anos depois ela se mudou definitivamente para São Paulo, onde o nome ADALAMOON começou a ganhar cada vez mais força dentro do cenário das raves.

Ela também é a força motriz por trás de SpecialM, um projeto colaborativo com seu marido DJ Mack, explorando as mais únicas e originais formas de música eletrônica.

Como se não bastasse todo o sucesso em cada um dos seus projetos, a dj e produtora embarcou em mais uma empreitada neste ano de 2024, abrindo sua própria gravadora.

Ixchel music: Empoderando as Mulheres na Música

A gravadora é inovadora e inteiramente dedicada a amplificar as vozes e os talentos das mulheres na indústria da música eletrônica. Esta iniciativa ousada reflete o seu compromisso em promover um cenário musical mais inclusivo e diversificado.

“Eu queria que as pessoas escutassem a música das produtoras com o mesmo carinho com o qual elas foram produzidas, e eu tenho encontrado trabalhos incríveis. Tem sido uma experiência muito legal”

O primeiro lançamento da IXCHEL foi o álbum da própria Adalamoon.

“Metamorfosis”, como o álbum foi batizado, representa sua evolução artística.

Descrito pela artista como uma jornada de autodescoberta, as músicas presentes nesse projeto são literalmente uma metamorfose sonora que viaja entre estilos diferentes e transpassa claramente como foi um processo lindo de inovação e descobertas sonoras.

Nós aqui do DD adoramos a entrevista e vamos continuar de olho para os próximos capítulos dessa artista maravilhosa!

Assista ao podcast Groove Delas na íntegra no canal da Unity Movement!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *