Estrutura do Rock Office
No Rock Office, há diversas salas para acomodar toda a equipe, como o time de POE, responsável pela produção, operação e engenharia. Também há a área de PMO (Project Managment Owner), departamento que tem a visão holística da empresa e que propõe a melhor integração dos times, ou seja, como cada área pode colaborar melhor entre elas, além de identificar, estruturar e otimizar os processos.
O Time Artístico e a Criação de Conteúdos
Já o time Artístico é responsável por toda a construção criativa dos conteúdos artísticos do festival, além de cuidar de todos os processos necessários para tornar esta magia realidade na Cidade do Rock. Por exemplo, é esta equipe que cuida da curadoria de todos os sete palcos, concepção dos espetáculos, além de realizar a contratação dos artistas e gestão de toda logística de backstage.
A Equipe de Marketing e a Comunicação
A equipe de Marketing é a responsável pelo gerenciamento da Propaganda, Assessoria de Imprensa, Conteúdo, Social Media, UGC (conteúdo gerado pelo usuário), Projetos Editoriais e Embaixadores da Marca, como influenciadores e time interno. “O Rock in Rio está na vida das pessoas há 40 anos, e somos responsáveis por cuidar da plataforma de comunicação desta marca, que é uma das mais amadas do país. Criamos desde as maiores campanhas do festival que transmitem toda a emoção do público e sua relação afetiva com a nossa história até as comunicações que contribuem para a melhor experiência dos fãs no festival”, explica Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World.
Parcerias e Relacionamento com Marcas
O departamento de Parcerias é responsável pelo relacionamento entre o Rock in Rio e as marcas parceiras do festival. Este time cuida desde a prospecção, apresentação dos projetos, negociação, até a gestão do relacionamento dessas marcas antes, durante e após o festival. Tudo com o objetivo de garantir que as marcas parceiras também promovam experiências inesquecíveis que vão ficar para sempre na memória dos fãs, dentro e fora da Cidade do Rock.
Essas são algumas das diversas áreas que trabalham na Rock World e trabalham durante todo o ano para colocar de pé o maior festival de música e entretenimento do mundo. “Costumamos dizer que a próxima edição sempre será a melhor, porque trabalhamos com um time experiente, preparado e apaixonado por contar as melhores histórias e promover os melhores momentos para o nosso público”, finaliza Ana Deccache.
Via Assessoria de Imprensa