Connect with us

Rock In Rio

100 dias para a abertura da Cidade do Rock

Rock in History, ação desenvolvida pelo festival em parceria com TIM, Eletromidia e Context entrega primeiro museu a céu aberto do mundo.

Published

on

O Rio de Janeiro já está vibrando a energia do Rock in Rio. Exatos 100 dias separam os fãs da maior e melhor edição de todos os tempos. Até este momento, 31 países e todos os estados brasileiros já disseram “EU VOU”, e a Cidade Maravilhosa, berço da primeira e histórica edição do festival e que colocou o país na rota internacional do show business, já está se preparando e se vestindo de Rock in Rio.

Obras na Cidade do Rock

No Parque Olímpico, as obras que vão compor e dar forma à mágica e icônica Cidade do Rock começaram. Todos se preparam para receber os 700 mil fãs que farão parte desta festa com 500 horas de experiências e mais de 750 artistas nos sete palcos. Com quatro dias já esgotados, o festival coleciona grandes números das vendas de ingresso e os fãs que não querem ficar de fora da histórica edição de 40 anos do festival ainda podem adquirir suas entradas para os últimos três dias disponíveis, quando Avenged Sevenfold e Ed Sheeran são headliners, além do inédito Dia Brasil, que traz o maior encontro da música brasileira. O Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Experiência Inédita e Interativa

Para esta edição do festival, a organização traz uma celebração ao legado do Rio de Janeiro, proporcionando aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. Após o grande sucesso das seis primeiras ativações do Rock in History, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Porto Maravilha, Barra, Copacabana, Ipanema e no Aterro do Flamengo, agora o festival inicia a segunda onda, com 17 novos locais – oito sendo desbloqueados hoje -, ampliando a experiência e aquecendo os fãs para o grande momento de abertura dos portões.

Museu Interativo a Céu Aberto

Primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, o projeto foi desenvolvido com a TIM, contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context e transporta os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, no total 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão.

Lançamentos do Rock in History

No Rock in History, oito experiências são lançadas hoje – as demais ao longo da segunda onda –, entre elas: o projeto do Amazonia Live na Lapa; a contagem regressiva para o dia 13 de setembro de um jeito que o público nunca viu, em Ipanema; o cubo criado para dar início à celebração dos 40 anos do festival na Lagoa; a história que salvou o Rock in Rio, com o Passat de um grupo de amigos que abordou Roberto Medina na rua, também no Centro; o pórtico gigante que dá as boas-vindas a quem chega na Cidade do Rock, na Lapa; os acampamentos nos arredores do festival, lá em 1985, que abrigou grande parte do público que não conseguiu vaga nos hotéis da cidade, também em Ipanema.

Curiosidades e Novidades

Além disso, os fãs vão poder conhecer outras histórias do maior festival de música e entretenimento do mundo, como o robô Rob Master, que se apresentou em 2015, na Gávea; conhecer curiosidades dos camarins do Palco Mundo com uma ajudinha da tecnologia, no Leblon e o brinquedo Mega Download, patrocinado pela TIM no novo Parque de Diversões do Rock in Rio, ainda em Ipanema.

Parcerias Turísticas e Benefícios

O Rio de Janeiro, cidade que recebeu e acolheu o Rock in Rio, tem uma enorme vocação para o turismo e oferece diversas atrações para os milhões de visitantes que passam por ela durante todo o ano. E o festival, que sempre foi um incentivador do setor do turismo, se uniu ao Parque Bondinho Pão de Açúcar, Cristo Redentor, AquaRio, BioParque, Trem do Corcovado e a Roda Gigante do Rio – Yup Star e em parceria com o Visit Rio, para que o público de outros estados tenha uma experiência ainda mais memorável durante a estadia na cidade. Os turistas que apresentarem o ingresso do Rock in Rio nessas atrações durante todo o mês de setembro ganharão descontos e outros benefícios.

Programa “Vem pro Rio”

Além destes cenários, o Rock in Rio anuncia uma adesão maciça ao programa ”Vem pro Rio” e compartilha outros locais emblemáticos da cidade que também aderiram ao programa: São eles: Blue Note, C2Rio, Campo Olímpico de Golfe, Carnaval Experience, Museu do Amanhã, Museu do Flamengo e Tour Maracanã.

Impacto Econômico e Internacional

Até o momento, o Rock in Rio já registrou que mais de 40% dos ingressos foram comprados por pessoas que moram fora do Rio de Janeiro. Vale destacar que na edição de 2022, os fãs do festival vieram de diversas partes do país e do mundo. Foram 420 mil pessoas de fora do Rio, o que representa 60% do público, sendo 10 mil pessoas vindas de 31 países diferentes. O Rock in Rio 2022 também gerou recorde de ocupação hoteleira, tendo disparado a Barra da Tijuca como o bairro mais procurado, pela proximidade com o festival, com destaque para a segunda semana de festival que concentrou o maior pico da demanda e gerou ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade.

Declaração de Luis Justo, CEO da Rock World

“O Rio de Janeiro já está vibrando com a expectativa do Rock in Rio, a cidade está pronta, a expectativa está crescendo. As obras já começaram. Hoje iniciamos oficialmente a contagem regressiva para o festival. Faltam 100! Com as iniciativas que anunciamos hoje, os novos pontos turísticos que se unem ao nosso projeto e a segunda onda do Rock in History estamos ampliando as experiências oferecidas pelo festival e movimentando a cidade, para que os cariocas, moradores e turistas conheçam a história dos 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e garantam uma experiência incrível na cidade, em setembro. Está chegando.”, conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Via Assessoria de Imprensa

Encontrei minha paixão pela música eletrônica na infância e sonho em viajar pelo mundo fazendo o que amo e conhecendo novas culturas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *