Connect with us

Lançamentos

K1LO, Leo DNZ e CMAX revivem o Progressive House no Brasil com a Take It All

Nesta sexta (15), a colaboração entre artistas brasileiros promete reforçar o poder da vertente na cena eletrônica nacional.

Published

on

Quando falamos sobre música eletrônica no Brasil, as pessoas podem, primeiramente, pensar em vertentes como Afro House, Tech House, Melodic Techno, entre outras populares em nosso país. Ainda assim, existem comunidades e grupos de fãs que não largam a famosa Golden Era da eletrônica, com várias músicas que marcaram a vida de todos. Uma das grandes vertentes responsáveis por isso, é o Progressive House.

 

Os DJs e produtores K1LO, Leo DNZ e CMAX querem reviver a melhor época da EDM, com Take It All, novo release que reforça o Progressive House no Brasil, pela Security Sounds. A música ganhou vida após o UMF de 2022, inspirada pelo set de Martin Garrix, que trouxe um toque mais emotivo para a produção. A faixa será lançada nesta sexta-feira (15) e certamente fortalecerá o impacto da cena da EDM para os consumidores da cena brasileira, além de mostrar ao público brasileiro que a vertente permanece viva e ativa no mundo inteiro.

Novos talentos nacionais

 

K1LO, Leo DNZ e CMAX mostram grande potencial na produção musical e estão construindo seus nomes no cenário brasileiro. Apesar dos desafios de visibilidade no mainstream, seguem firmes na busca por conquistar seu espaço, tocando em shows, lançando músicas e marcando presença na nova safra de talentos. Hoje, a vertente continua ganhando força graças a diversos DJs e produtores que se dedicam a mantê-la viva no país.

 

Além deles, muitos outros DJs e produtores talentosos se inspiram em grandes referências da música, como Martin Garrix, Third Party, Matisse & Sadko, Dimitri Vangelis & Wyman. Infelizmente, um dos obstáculos para o reconhecimento destes artistas emergentes, é a falta de reconhecimento na cena brasileira, ficando sem espaço diante de outros destaques de outras vertentes.

Como é a cena para os produtores no Brasil?

Quando o assunto é Progressive House no Brasil, nada melhor do que ouvir diretamente dos próprios produtores desta vertente. Eles são os responsáveis por manter a essência do gênero viva e, mais do que ninguém, conhecem os desafios e conquistas dessa cena no país. 

 

O que você acha que falta para o Progressive House voltar a ter o reconhecimento na cena nacional?

‘’Acho que estamos no caminho certo, cada vez mais os eventos trazendo esse tipo de som de volta pro brasil é uma grande porta de entrada pro EDM nostálgico que tanto amamos. Temos muitos talentos escondidos aqui esperando uma oportunidade, espero que todos conquistem seu espaço um dia.’’

Que tipo de incentivo você acha que falta nos DJs nacionais quando se trata da exploração de outras vertentes?

‘’Acredito que falte incentivo em diversas áreas. Muitos artistas têm medo de sair da 'bolha' atual pela falta de retorno necessário para crescerem na carreira. É mais fácil seguir a tendência do momento, e artistas, gravadoras e eventos fazem isso. O problema é que 99% das festas tocam só o estilo do momento, fechando portas para outros artistas e desmotivando a inovação. Mas isso vem melhorando com eventos como Laroc, Tomorrowland e iniciativas independentes.’’

Qual a maior dificuldade para vocês produtores de EDM a evoluírem seus projetos aqui no brasil?

Acredito que seja a pouca visibilidade e oportunidade que todos nós temos. tem muitos talentos aqui no brasil que são produtores de EDM e que são poucos valorizados. Diferentemente do que vemos na Europa, onde "abraçam" a vertente. É como sempre digo; o EDM aqui no Brasil ainda tem público, só está adormecido.’’

‘Take It All’ estará disponível em todas plataformas de streaming na sexta-feira. Aproveite e faça o Pre-Save da música!