Published
6 meses agoon
By
Bruno ArtoisQuando falamos nos maiores clubes de música eletrônica do mundo, não temos como deixar de citar a fabric, em Londres. Inaugurada em 29 de outubro de 1999, a casa noturna se consolidou como uma das mais badaladas e desejadas por clubbers e DJs do planeta.
Para celebrar seus 25 anos, a boate tem feito uma série de eventos itinerantes, trazendo showcases com sua essência para países como Alemanha, Bélgica, Romênia, Portugal, Estados Unidos, Equador, Chile, Colômbia, Peru e agora o Brasil! No dia 14 de novembro, véspera de feriado, na Casa Aragon, em São Paulo, a celebração será feita em collab com a party label local mixordia.
No lineup, dois convidados especiais do club londrino — o DJ residente britânico Bobby, que faz sua estreia no Brasil, e a polonesa Magda, figura muito reverenciada da música eletrônica mundial — somam forças aos brasileiros DPR, Tati Pimont, Cailoo e Galvin.
Localizada a poucos passos da estação Butantã, a Casa Aragon terá duas pistas, cada uma imersa na estética inconfundível da fabric, evocando a essência que fez dela um templo do som, como se fosse possível viver uma noite inglesa no meio de São Paulo. Um jardim amplo oferece um respiro e um refúgio sob o céu paulistano, um convite para pausas entre um ritmo e outro.
Antes, entretanto, no dia 13 de novembro, um coquetel exclusivo para aqueles que irão na festa irá servir de aquecimento para o grande evento. Cerca de 300 pessoas são esperadas na Caixa Preta, que fica no bairro Vila Madalena, também na capital paulista, em uma oportunidade única de ter mais proximidade com artistas e outros players da cena. A discotecagem será dos DJs Rafael Onid, Villaça e convidados especiais.
A fabric nasceu em 1999, em um armazém desativado em Farringdon, Londres. Desafiando as tendências comerciais, tornou-se um refúgio para ravers e DJs underground.
Com sua lendária pista de dança e um sistema de som incomparável, o clube — único de Londres com alvará para funcionar por 24 horas — sediou noites históricas, recebendo milhões de pessoas e alguns dos maiores nomes da música eletrônica ao longo de mais de duas décadas.
Por 25 anos, a fabric tem sido essencial para manter viva a cultura da dance music, abrindo suas portas a cada final de semana. Essa história será contada no livro “fabric – the Book”, que promete trazer em suas 300 páginas fotografias raras, imagens de arquivo e flyers antigos da história do clube.
Nos dias 13 e 14 de novembro, esse legado será celebrado em São Paulo, onde a alma de Londres encontra a energia vibrante do Brasil.
Local: Casa Aragon – Praça Prof. Rômulo Ribeiro Pieroni, s/n – Butantã,São Paulo/SP
Data: 14/11 (quinta-feira, véspera de feriado)
Horário: Das 23h às 08h
Atrações: Bobby, Magda, DPR, Tati Pimont, Cailoo e Galvin
Ingressos: A partir de R$ 108,00 via Shotgun.
Via Assessoria de Imprensa
Encontrei minha paixão pela música eletrônica na infância e sonho em viajar pelo mundo fazendo o que amo e conhecendo novas culturas.
Os países que dominam a cena eletrônica global
De Tetris a Cyberpunk: como os games impulsionaram a música eletrônica
Mochakk estreia no Gate 22 em março,
Unidos do BPM anuncia Carnaval 2025 com line-up completo e after
GopTun Festival anuncia mais dois nomes no line-up e apresenta programação detalhada para os dias 19 e 20 de abril
Após sucesso de edição no D-EDGE Rio, Closer de Eli Iwasa retorna ao club carioca no começo de fevereiro
Saiba mais sobre os headliners da terceira edição da Psicodelia Urbana
Após ser confirmada no lineup do Tomorrowland Brasil, DJ embarca com agenda intensa na Ásia, Europa e América
Com duas faixas, o EP marca o retorno de Melgazzo à VOLTA nesta quinta-feira, 24
Time Warp Brasil 2025 que acontece no Vale do Anhangabaú nos dias 2 e 3 de maio
Nesta temporada, o superastro holandês Martin Garrix celebra 10 anos incríveis de residência no Ushuaïa Ibiza. Seu conceito X presta...
Nova edição da festa de DJ Glen e Nana Torres rola no Terraço Vianna — local urbano com alma de...