Connect with us

Notícias

Deadmau5 Admite Não Gostar de Dance Music

Published

on

Deadmau5 compartilhou uma opinião interessante, admitindo que ele realmente não gosta de EDM como gênero. Em vez disso, diz ele, é o processo de criação de músicas eletrônicas que o entusiasma.

Opinião Sincera de deadmau5 Sobre a Dance Music

Na semana passada, em uma entrevista à CBC, o famoso DJ e produtor por trás de sucessos colossais de EDM como “Ghosts ‘n’ Stuff” e “I Remember” disse a Tom Power da Q: “Eu realmente não gosto de dance music”.

“Eu não participo. Eu não coloco no meu carro”, ele continuou. “Eu não ando, não falo, não respiro, não fico animado com isso – mas adoro o processo de fazer isso. Gosto dos desafios técnicos. Eu gosto do desenvolvimento sonoro.”

Sentimentos Divididos e Carreira Acidental de deadmau5

Embora seja provavelmente um sentimento minoritário entre os produtores de dance music, a declaração de deadmau5 não deve surpreender seus maiores fãs. O artista franco – cujo nome verdadeiro é Joel Zimmerman – também se tornou famoso por suas declarações polarizadoras sobre tópicos que vão desde sets de DJ pré-gravados até as dificuldades técnicas de Grimes no Coachella.

Explicando que sua estimada carreira aconteceu por acidente, Zimmerman compartilhou que seu amor por sons eletrônicos começou quando ouviu Tears For Fears no CD player de seu pai.

A Fascinação de deadmau5 com a Tecnologia e Som

“Havia tanto acompanhamento que simplesmente não era apenas alguém batendo uma bateria ou tocando uma guitarra ou um teclado ou algo assim,” ele lembrou. “Sempre há alguma máquina subjacente por trás disso.”

Eventualmente, Zimmerman estagiou em um estúdio de gravação em sua cidade natal, Niagra Falls, Canadá. Ganhando a reputação de técnico de estúdio qualificado, ele buscou uma carreira como engenheiro de som, em vez de DJ mundialmente famoso.

“Eu pensei: ‘Uau, que coisa realmente ótima para seguir uma carreira – trabalhar em um estúdio’,” disse ele. “Eu não sonhava em ser DJ, produtor ou criativo. Eu queria estar apenas atrás com o equipamento.”

Assista à entrevista completa abaixo.

Encontrei minha paixão pela música eletrônica na infância e sonho em viajar pelo mundo fazendo o que amo e conhecendo novas culturas.